Liga NOS: Benfica vence V. Setúbal e continua na perseguição ao duo...

Liga NOS: Benfica vence V. Setúbal e continua na perseguição ao duo da frente

15

O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 4-2, em encontro a contar para a 13ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado este Sábado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Depois de uma derrota com o At. Madrid a meio da semana, que lhe tirou a possibilidade de ser cabeça-de-série no sorteio dos Oitavos-de-Final da competição, o Benfica queria regressar aos triunfos e esquecer um facto que lhe poderá prejudicar na próxima eliminatória da “liga milionária”.

Foi com o pensamento nos 3 pontos que a equipa do Benfica entrou em campo, apesar de não ter nas suas fileiras o argentino Nico Gaitán, que neste encontro foi substituído por Pizzi, entrando Samaris para a posição normalmente ocupada pelo jogador português.

Depois de 30 minutos, em que o equilíbrio foi a nota dominante, o Benfica resolveu a questão do vencedor com 2 golos em 5 minutos, apontados por Pizzi (com a colaboração do guarda-redes Ricardo, que deixou a bola escapar por entre os braços) e por Jonas, que aproveitou as facilidades concedidas pelo último reduto da formação sadina.

Ao intervalo, a vantagem do Benfica era justa, mas os números eram exagerados, pois o domínio dos “encarnados” não tinha sido tão avassalador que merecesse tal diferença.

No início da segunda metade, Mitroglou fez o 3-0 e toda a gente pensou que a vitória dos lisboetas ia ser tranquila e sem margem para dúvidas, mas estavam redondamente enganados.

O Vitória lutou, tentou tudo, marcou um golo, por intermédio de Vasco Costa e esteve perto do segundo, quando Vasco Costa e André Horta apareceram em boa posição para bater o guarda-redes Júlio César.

Aos 79 minutos, Flip Djuricic recupera a bola ainda no seu meio campo, galga vários metros e já na grande área contrária passa para Mitroglou, que remata ao poste; a bola vem para trás, bate no corpo do guarda-redes e entra na baliza, para enorme desespero de Quim Machado, desiludido com o azar do seu pupilo.

Ainda antes do final, Suk reduziu para a equipa sadina, mas já era tarde para dar a volta ao resultado, que é justo, mas acaba por ser um pouco pesado, face ao que se passou no terreno de jogo.

Com este resultado, o Benfica continua na 3ª posição, com 27 pontos, menos 3 pontos que o FC Porto, enquanto o V. Setúbal desce para o 7º lugar, com 18 pontos, menos 3 pontos que Sp. Braga e Rio Ave, equipas que estão nos lugares que dão acesso à Liga Europa do próximo ano.