Liga Europa: Sp. Braga empata com Groningen mas consegue 1º lugar do...

Liga Europa: Sp. Braga empata com Groningen mas consegue 1º lugar do Grupo F

30

O Sp. Braga empatou (0-0) com os holandeses do Groningen, em jogo a contar para a 6ª e última jornada do Grupo F da Fase de Grupos da Liga Europa, disputado no Estádio Euroborg, na Holanda.

Com o apuramento garantido, a formação bracarense entrou disposta a somar mais 3 pontos e a garantir também o 1º lugar do grupo, de modo a ter uma tarefa teoricamente mais fácil nos 16 Avos-de-Final da competição.

O Groningen era o adversário ideal para conseguir o objectivo (os holandeses já não lutavam por nada), mas cedo se percebeu que o Sp. Braga ia ter muitas dificuldades, pois a prestação da equipa estava a ser fraca, sem chama e sem jogadas de perigo.

Foi uma primeira parte sem interesse, muito calma e apenas com 2 remates de perigo (protagonizados por Hoesen e Linssen), que o guardião Matheus (o titular na Liga Europa) resolveu sem problemas.

Na segunda metade, o Sp. Braga entrou muito melhor e esteve mais perigoso, graças à criatividade de Crislan, que está a subir de forma e a ter um papel cada vez mais importante no esquema táctico de Paulo Fonseca.

O Groningen não importunou o guardião bracarense, que acabou por ter uma noite tranquila, sem sobressaltos de maior, com uma nota aceitável, pois cumpriu sempre que foi chamado a intervir.

O Sp. Braga consegue assim o seu objectivo e espera agora pelo seu adversário nos 16 Avos-de-Final, que irá ser conhecido após o sorteio marcado para a próxima 2ª Feira, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), na cidade suíça de Nyon.