Pilotos da Ferrari Portugal bem posicionados para as 12h do Golfo

Pilotos da Ferrari Portugal bem posicionados para as 12h do Golfo

30

Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão em Abu Dhabi para disputar as 12h do Golfo, pese embora em equipas separadas. Tiveram lugar hoje as três sessões de qualificação que ditam a posição na grelha para a corrida que terá lugar amanhã. Francisco Guedes sai de 7º, 2º na classe Gent, e Filipe Barreiros de 11º, 4º entre os Gent.

Francisco Guedes estava satisfeito com o seu primeiro contacto com o traçado de Yas Marina.

No cômputo geral acabou por correr bem. Pessoalmente tive algum período de habituação ao circuito, mas também ao carro, porque temos pneus diferentes que conferem um comportamento distinto que não estava habituado. De qualquer forma estou confiante para a corrida. Não estávamos muito preocupados com a qualificação porque a corrida é longa. Vamos ver o que nos espera“, disse o piloto português que faz equipa com Moiseev e Ragazzi.

Filipe Barreiros tem a particularidade de nesta corrida estar ao volante de um Renault RS 01 GT3 e a fazer equipa com Miguel Ramos.

Tive pouco tempo de treino dentro do carro, que é completamente novo para mim. Mas acho que os meus tempos acabaram por ser bons. O Miguel Ramos esteve muito bem. Amanhã vou fazer a partida e esperar que a fiabilidade do carro coopere, já que é a primeira vez que vai fazer uma prova tão longa. Até agora não tivemos problemas mecânicos, apenas de ‘set-up’, mas que são normais tendo em conta que são pilotos com experiências distintas a procurar a melhor afinação. Estamos entusiasmados para a corrida“, concluiu Filipe, que para além de Miguel Ramos tem ainda Naveaux e Lequeux como companheiros de equipa.

A corrida tem lugar amanhã e pode ser acompanhada em https://livetiming.raceresults.nu/abudhabi#screen-results