Jovens investigadores levam a cabo estudo sobre Ética no Desporto

Jovens investigadores levam a cabo estudo sobre Ética no Desporto

424

Um grupo de jovens investigadores, ligados a diferentes instituições de Ensino Superior, decidiu levar a cabo um estudo relacionado com a Ética no Desporto, dirigido a jovens entre os 13 e os 16 anos.

O estudo, realizado por Jorge Arede, Bruno Avelar-Rosa e António Quaresma, tenta compreender a atitude de crianças e jovens face à prática desportiva, numa amostra global, ou seja, de qualquer desporto e a nível nacional.

As perguntas estão direccionadas para a questão de respeito pelas regras, adversários e árbitros, isto é, os 3 factores mais importantes em qualquer modalidade desportiva, seja ela colectiva ou individual.

As participações são voluntárias, confidenciais e anónimas, e cada participante (jovens dos 13 aos 16 anos) terá de preencher um formulário on-line, que dura cerca de 5 minutos.

Os responsáveis pelo estudo pedem a todos os treinadores e professores que divulguem o estudo junto dos seus pupilos ou alunos, de modo a obter o maior número de respostas possíveis.

Para mais informações e pedidos de esclarecimento deverá contactar os endereços jorge_arede@hotmail.com, bruno.ibe@gmail.com ou antoniokuaresma@gmail.com, que pertencem aos responsáveis pelo estudo.