Motociclismo: Campeões 2015 homenageados no Estoril

Motociclismo: Campeões 2015 homenageados no Estoril

181

Num desejado e aguardado regresso ao Casino do Estoril a Federação de Motociclismo de Portugal levou a cabo no passado Sábado a sua habitual Gala de Campeões que mais uma vez teve como cenário o auditório do espaço localizado no Estoril.

Num final de tarde bem especial para os todos os vencedores dos 33 campeonatos nacionais realizados pela FMP em 2015 – divididos pelas sete disciplinas que sob a alçada da Federação têm títulos nacionais em discussão ano após ano.

Foram igualmente homenageados os pilotos que fizeram parte integrante das Selecções nacionais que estiveram em 2015 nos International Six Days Enduro, Motocross das Nações e Trial das Nações, aos quais se juntaram os pilotos que conquistaram ou participaram em provas elegíveis para campeonatos do mundo ou europeus, à semelhança de anos anteriores.

Pelo palco dos campeões passaram pilotos como Rita Vieira – Vencedora da Taça FIM de Bajas e 2ª classificada entre os júniores da mesma competição; Rui Gonçalves (30º no campeonato do mundo MXGP 2015) ou Miguel Oliveira (vice-campeão do mundo de Moto 3 2015), nomes aos quais se juntaram os representantes de Portugal no campeonato do mundo de Enduro e também no campeonato do mundo de Rallyes e Cross-Country.

O momento mais esperado do final de tarde foi o de consagração de todos aqueles que venceram os campeonatos nacionais realizados em Portugal em 2015, que separados pelas respectivas modalidades e classes subiram ao palco para receber os troféus que atestam os seus feitos desportivos no ano que agora termina.

Após a cerimónia e durante o jantar que se realizou de seguida, foram igualmente comemorados os 25 anos de existência da Federação de Motociclismo de Portugal.

PARTILHAR