Liga NOS: Sporting vence Marítimo por 1-0 e continua na liderança da...

Liga NOS: Sporting vence Marítimo por 1-0 e continua na liderança da competição

25

O Sporting venceu o Marítimo por 1-0, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga NOS, disputado este Sábado no Estádio do Clube Futebol Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Apesar do técnico do Sporting ter avisado que o Marítimo era uma das equipas mais difíceis desta Liga, a equipa leonina entrou em campo de forma desconcentrada, dando a iniciativa de jogo ao adversário.

Nos primeiros 10 minutos, Dyego Sousa e Ghazaryan poderiam ter marcado para a equipa da casa, mas Gelson Martins, Fredy Montero e João Mário também colocaram a defensiva contrária “em sentido”.

Aos 15 minutos, uma iniciativa do Marítimo ia resultando num golo, mas Dirceu cabeceou ao lado, depois de uma grande intervenção de Rui Patrício, após um remate de Moussa Marega.

Até ao intervalo, o Sporting enfrentou muitas dificuldades para assentar o seu jogo, mas ainda assim foi a equipa que teve a maior oportunidade dos primeiros 45 minutos: recuperação de bola de Fredy Montero, passe para João Mário, cruzamento para a entrada da área, onde estava Adrien Silva, que amortece a bola para a entrada de Bryan Ruiz; em boa posição, o costa-riquenho atira forte e colocado, mas Salin responde com uma grande defesa para a frente, onde está novamente Ruiz, que volta a rematar e Salin volta a defender.

Na segunda metade, o Sporting entrou forte e chegou ao golo, à passagem do minuto 53, por intermédio de Adrien Silva, que respondeu da melhor maneira a um trabalho notável de João Mário; o médio-ofensivo da equipa leonina recuperou uma bola na ala direita do ataque da sua formação, tirou Patrick do caminho, com uma finta de corpo, e cruzou para a entrada da área, onde estava o seu colega, que fez o remate triunfal.

Depois do golo, o Marítimo conseguiu organizar-se e rapidamente assentou o seu jogo, o que surpreendeu o Sporting, pois os “leões” não esperavam uma reacção tão forte e tão rápida.

Até ao fim, o Sporting passou por alguns calafrios, mas conseguiu manter a vantagem até ao fim, garantindo os 3 pontos em disputa e a liderança da tabela classificativa.

Já o Marítimo, com o desaire, cai para a 9ª posição, com 14 pontos, os mesmos que o “vizinho” Nacional e o Estoril, e mais 7 pontos que o União, equipa que está imediatamente acima da “linha de água”, mas tem 1 jogo a menos.