Sporting: LPFP aplica multa de 288 euros a Jorge Jesus

Sporting: LPFP aplica multa de 288 euros a Jorge Jesus

227

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) divulgou o mapa de castigos da jornada 11 da Liga NOS e o grande destaque vai para a multa aplicada a Jorge Jesus por “violação de disposições regulamentares”.

Conforme determina o artigo 141º do Regulamento Disciplinar da LPFP, o técnico do Sporting foi multado em 288 euros; no entanto escapa a uma suspensão, pois a infracção não ocorreu no terreno de jogo.

Segundo a LPFP, Jorge Jesus deslocou-se ate ao “vestiário da equipa de arbitragem”, o que vai contra o disposto no artigo 63º do Regulamento de Competições elaborado pela Liga de Clubes.

O Sporting também foi multado em 900 euros: 383 euros por permitir a “entrada de pessoas estranhas no terreno de jogo” e 612 euros por se ter atrasado “no início do jogo” (o encontro com o Belenenses iniciou-se às 20h05, 5 minutos depois da hora prevista, pois Islam Slimani foi alvo de uma homenagem e atrasou-se).

O jogador argelino foi punido com 1 jogo de suspensão por ter visto o 5º cartão amarelo da temporada, e assim falha a visita dos “leões” ao sempre complicado terreno do Marítimo.