Emanuel Pombo homenageado na I Gala de Ciclismo da AC Madeira

Emanuel Pombo homenageado na I Gala de Ciclismo da AC Madeira

193

De forma a congratular os atletas que contribuíram ao longo desta época para o prestígio das modalidades e do desporto em geral, a Associação de Ciclismo da Madeira levou a cabo na passada Sexta-feira a ‘I Gala de Ciclismo’.

Com mais de uma centena de convidados, esta gala contou com a presença especial do Presidente da UVP-FPC Sr. Delmino Pereira, Dr. Juan Gonçalves, em representação do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira; Dr. Miguel Sequeira, Director Regional de Florestas e Recursos Naturais; Dr Paulo Sousa, em representação da Direcção Regional da Economia, Turismo e Cultura; Presidentes das Câmaras Municipais da Região Autónoma da Madeira; e Presidentes dos Clubes Filiados na Associação de Ciclismo da Madeira.

Emanuel Pombo, vencedor da Taça de Portugal de Downhill 2015 e uma das principais figuras portuguesas no panorama mundial foi eleito Personalidade do Ano.

Sinto-me bastante lisonjeado por este reconhecimento. Orgulho-me de ser madeirense e de todos os dias contribuir para o desenvolvimento das nossas modalidades. Quero dedicar este prémio a todos os meus patrocinadores, pois sem eles não seria possível”.

Nessa noite foram ainda distinguidos o atleta revelação, dirigente do ano, prémio dedicação, carreira e entidade do ano. Sem duvida uma estreia de sucesso que culminou com a entrega do livro comemorativo dos 116º Aniversário da Federação Portuguesa de Ciclismo, à Associação de Ciclismo da Madeira.