Benfica: NOS oferece 400 milhões de euros por direitos de transmissão

Benfica: NOS oferece 400 milhões de euros por direitos de transmissão

108

A NOS apresentou esta 3ª Feira uma proposta ao Benfica para a compra dos direitos de transmissão dos jogos de Futebol do clube “encarnado” disputados no Estádio da Luz, em Lisboa.

A operadora de conteúdos televisivos e de telecomunicações móveis oferece 400 milhões de euros por 10 anos de transmissões, ou seja, é a maior proposta alguma vez apresentada por direitos de transmissão de jogos de Futebol.

Recorde-se que os encontros de Futebol realizados na Luz são transmitidos exclusivamente na BTV, depois de Luís Filipe Vieira ter recusado uma proposta da Olivedesportos/Sport TV, que oferecia 111 milhões de euros por 5 anos de transmissões.

Segundo LFV, a BTV apresenta receitas anuais de 30 milhões de euros, mas devido à aquisição dos jogos da Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália) e Ligue 1 (França), os lucros estão fixados nos 17 milhões de euros/ano.

Por estas palavras entende-se que a proposta agora apresentada pela NOS (40 milhões/ano) é amplamente superior aos lucros gerados pela BTV, apesar do clube lisboeta ter admitido que pode deixar “cair” as transmissões da Premier League, pois o contrato para a transmissão dos jogos ingleses termina no final da temporada e ainda não foi renovado.

O Benfica ainda não reagiu, mas Luís Filipe Vieira, no passado Sábado (durante uma visita a uma “casa” dos “encarnados” no Luxemburgo) referiu que “o final deste ano será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações”.

“Vamos mudar, em 2016 tudo será diferente; tivemos de tomar decisões drásticas, mas não o fazemos por capricho ou de forma leviana; fazemos porque é o melhor para o Benfica, porque nos dá a garantia de nos afastarmos daquele tempo em que o clube quase desapareceu; trabalhamos para o bem do Benfica”, concluiu o Presidente do clube lisboeta.