Liga NOS: Sporting vence Belenenses por 1-0 com golo de William Carvalho

Liga NOS: Sporting vence Belenenses por 1-0 com golo de William Carvalho

32

O Sporting recebeu e venceu o Belenenses, por 1-0, em encontro a contar para a 11ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado esta 2ª Feira no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Sabendo que o FC Porto tinha ganho frente ao Tondela, os “leões” também precisavam da vitória para continuar com os 5 pontos de diferença para os portistas, que podem ser encurtados para 2 pontos, se os “azuis-e-brancos” derrotaram o União na próxima 4ª Feira.

Foi com o pensamento na vitória, que os jogadores leoninos entraram em campo, mas encontraram pela frente um Belenenses muito motivado e preparado para “roubar”, pelo menos, 1 ponto em Alvalade.

Na primeira parte, o conjunto “verde-e-branco” teve imensas oportunidades para marcar, mas como vem acontecendo ultimamente (excepção feita ao encontro frente ao Lokomotiv, em Moscovo) os remates foram todos mal direccionados.

Ao intervalo, o empate era um resultado justíssimo, pois apesar do maior domínio do Sporting, a equipa orientada por Jorge Jesus não conseguia materializar esse ascendente.

Na segunda metade, o conjunto leonino voltou a dominar os acontecimentos, mas o golo tardava em aparecer, para completo desespero dos adeptos leoninos que já roíam as unhas ferozmente.

No entanto, aos 90 minutos, numa disputa de bola entre Tonel e Islam Slimani, o defesa português toca com o braço na cara do argelino, quando este se prepara para atacar a bola.

O árbitro não tem dúvidas e assinala de imediato grande penalidade, deixando Jorge Jesus mais aliviado, apesar da grande penalidade ainda não ter sido transformada em golo.

Sem Adrien Silva e Alberto Aquilani em campo, coube a William Carvalho a tarefa de transformar a grande oportunidade em golo, o que fez com toda a calma, rematando para o lado direito do guarda-redes Hugo Ventua, que optou por ficar no meio da baliza.

Pouco depois, o árbitro deu por terminado o encontro, que foi interessante e onde o Belenenses poderia ter saído de Alvalade com 1 ponto, se Tonel não tivesse cometido um erro em cima do minuto 90.

Com esta vitória, o Sporting continua na liderança isolada da classificação, ficando agora à espera do encontro do FC Porto na próxima 4ª Feira para saber com quantos pontos fica de avanço sobre a equipa portista ao fim de 11 rondas.