24h de Spa 2016: Francisco Guedes não venceu porque não o deixaram

24h de Spa 2016: Francisco Guedes não venceu porque não o deixaram

Um adversário abalroou o Ferrari 488 e 'roubou' a vitória ao piloto português. Francisco Guedes e os seus companheiros da Ferrari Portugal terminaram em 2º.

104

O piloto do Team Ferrari Portugal, Francisco Guedes, e os seus companheiros de equipa Peter Mann, Rino Mastronardi e Mateo Cressoni, no Ferrari 488 com o #51, estavam confortavelmente na liderança das 24h de Spa-Francorchamps na categoria AM quando um adversário os abalroa, danifica a roda traseira e a carroçaria e obriga a uma volta lenta e consequente entrada nas boxes. Três voltas e o primeiro lugar perdidos. Ainda assim terminaram em segundo aquela que é considerada uma das mais exigentes provas do endurance mundial.

Francisco Guedes estava por isso frustrado, mas ao mesmo tempo ciente que seriam os justos vencedores da corrida depois de tudo o que fizeram em pista.

“Fomos conscientes, cautelosos quando deveríamos ser e agressivos na altura certa. Estava tudo a correr bem e a vitória ali tão perto. Infelizmente fomos vitimas de um erro de um adversário. Pensámos que poderia ser o fim, mas conseguimos com todas as adversidades levar o carro até ao final. Foi uma luta as últimas horas de prova”, explicou.

Ainda assim, depois de um ano complicado, este resultado acaba por deixar a equipa contente.

“Felizmente que nesta prova conseguimos fazer tudo o que nas últimas não foi possível: andamento forte, fiabilidade e consistência. Esperamos assim continuam até ao final da época”, concluiu.

A próxima prova do Blancpain Endurance Series acontece a 17 e 18 de Setembro em Nurburgring.