24h Le Mans 2027: Pipo Derani está ansioso para acelerar o Ford...

24h Le Mans 2027: Pipo Derani está ansioso para acelerar o Ford da Chip Ganassi

Pipo Derani chega a Le Mans este fim-de-semana (17 e 18) bastante motivado para a disputa da 85ª edição da lendária 24 Horas de Le Mans e espera ajudar a montadora norte-americana a defender o título de 2016 na categoria LMGTE Pro

33

O piloto brasileiro Pipo Derani, da equipa Chip Ganassi Ford Racing, chega a Le Mans este fim-de-semana (17 e 18) bastante motivado para a disputa da 85ª edição da lendária 24 Horas de Le Mans e espera ajudar a montadora norte-americana a defender o título de 2016 na categoria LMGTE Pro.

Pilotando o #67 Chip Ganassi Ford GT, o piloto brasileiro de 23 anos disputará as 24 Horas de Le Mans pela terceira vez. Derani busca a tríplice coroa do endurance mundial, depois de já ter vencido as 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring na temporada passada.

E o ano de 2017 começou bem para Derani. Em Silvesrtone (Inglaterra), em Abril, o piloto teve um início perfeito na LMGTE Pro, partilhando o cockpit com os companheiros Andy Priaulx e Harry Tincknell. Com a pole-position e a vitória, além de um quarto lugar em Spa (Bélgica), o trio lidera a classificação e vai para a terceira etapa do FIA WEC (Mundial de Endurance), que valerá o dobro de pontos.

“Correr em Le Mans com uma montadora como a Ford é muito especial”, declarou Derani.

“Estou tão ansioso para este fim-de-semana e especialmente para a corrida. A Ford Performance Chip Ganassi Racing é uma equipa muito forte e bem preparada. Estou feliz por me ter adaptado bem à equipa e especialmente ao Harry e ao Andy”, continuou o piloto de São Paulo.

Derani já esteve em acção em Le Mans com a equipa durante o teste oficial, no início de Junho.

“Cumprimos o nosso programa e colectámos informações importantes”, contou.

“Neste estágio, é cedo para fazer previsões. Aliás, em Le Mans é difícil fazer qualquer uma. O que sabemos é que temos uma equipa, um carro e a motivação para fazermos bem o nosso trabalho. Como sempre, em Le Mans acontecem imprevistos e o teste foi uma boa oportunidade para nos prepararmos para algumas eventualidades. Estamos bem na parte operacional e estratégica. Não posso esperar para iniciar este mítico evento”, completou Derani.

Este ano, serão completados 50 anos da vitória de Dan Gurney e AJ Foy tem Le Mans, pilotando um Ford GT. Estrela do automobilismo norte-americano, Foyt estará na Europa para celebrar as bodas de ouro da conquista.

As acções em Le Mans terão início na Quarta-feira (14), com treinos livres e o primeiro classificativo às 22 horas local (17 horas de Brasília). Na Quinta-feira (15), acontecem mais duas sessões classificativas de duas horas cada (12 às 16 horas e 17 às 19 horas de Brasília).

A largada da 85ª edição da prova acontecerá no Sábado às 15 horas (local), 10 horas de Brasília. O canal Fox Sports transmite o treino classificativo de Quarta e o primeiro treino de Quinta-feira ao vivo, além da largada e primeiras horas da prova, bem como a chegada no Domingo (18).