24 Horas de Daytona 2017: Pipo Derani defende título do ano passado

24 Horas de Daytona 2017: Pipo Derani defende título do ano passado

O jovem piloto brasileiro Pipo Derani volta a Daytona, cenário da sua grande conquista em 2016, agora com o novo Tequila Patrón ESM Nissan Onroak DPi

41

O piloto brasileiro Pipo Derani, de 23 anos, inicia neste fim-de-semana (28 e 29) a sua terceira temporada completa como um dos melhores pilotos de endurance da actualidade e vai defender o seu título nas 24 Horas de Daytona, na Flórida (EUA), prova que venceu de forma memorável em 2016 na sua primeira participação na corrida.

Derani renovou o seu contrato para competir com a equipa Tequila Patrón ESM no final do ano passado e estará na primeira das quatro etapas do Campeonato Norte-americano de Endurance, também patrocinado pela Tequila Patrón, e que inclui as provas de longa duração do IMSA WeatherTech Sportscar Championship (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans).

Correndo ao lado do norte-americano Scott Sharp e do escocês Ryan Dalziel num dos novos Tequila Patrón ESM Nissan Onroak DPi, Derani espera repetir a grande vitória do ano passado, que repercutiu em todo o mundo.

O piloto brasileiro foi fundamental no desenvolvimento do novo carro, durante testes no final do ano passado. Derani foi escolhido pela fabricante Onroak Automotive, que projectou e fabricou o Ligier, para conduzir a maioria dos testes. E também esteve presente no tradicional ‘ROAR before the 24’ no início do mês no Daytona International Speedway.

“Voltar a Daytona como actuais campeões é algo muito bom e nos dará muita motivação para defender este título nas 24 Horas”, declarou o piloto brasileiro.

“Mas, sabemos que a disputa estará mais forte do que nunca para esta grande corrida. Será um duro fim-de-semana, mas sei que com a equipa Tequila Patrón ESM teremos a garra e determinação para estar na luta”, continuou.

“O novo carro é fantástico, mas é só o começo da sua ‘vida’ nas pistas. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento a ser feito. Não há dúvidas de que a Onroak Automotive fez um trabalho especial no design e construção deste modelo e é uma honra ser escalado para desenvolver e correr com este carro”, completou Pipo Derani.

Os treinos livres e classificativos para a 55ª edição das 24 Horas de Daytona terão início nesta Quinta-feira (26), com a definição do grid da categoria Protótipo a partir das 19h25 (de Brasília). Na sexta (27), os pilotos terão mais um treino livre. No Sábado, a largada da prova será às 14h30 local (17h30 de Brasília). O canal Fox Sports 2 transmite a prova para o Brasil no Sábado (entre as 17 e as 20 horas) e as horas finais no Domingo (15h15 às 17 horas).