24H Daytona 2017: Primeiro desafio do ano para Filipe Albuquerque

24H Daytona 2017: Primeiro desafio do ano para Filipe Albuquerque

A Action Express tem sido bem sucedida na prova, já venceu por duas vezes, mas também no IMSA Sportscar Championship, que tem em Daytona a 1ª prova da época

75

É já no próximo fim-de-semana que se disputa mais uma edição das 24h de Daytona, prova à qual Filipe Albuquerque não mais faltou desde a sua estreia que se traduziu também em vitória em 2013. Este ano, à semelhança do ano passado, fará equipa com os pilotos português João Barbosa e brasileiro Christian Fittipaldi ao volante do novo Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing com o objectivo de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio.

A equipa, bem sucedida na prova, já venceu por duas vezes, mas também no IMSA Sportscar Championship, que tem em Daytona a primeira prova da época, está confiante que chegar ao lugar mais alto do pódio é uma meta ao alcance, depois de todo o trabalho que tem vindo a fazer na nova máquina.

“Estou no seio de uma equipa vencedora e como tal o objectivo é ganhar. Temos no entanto de ter em conta o novo regulamento do campeonato que obrigou a carros novos. Isso leva a que nós e as outras equipas não tenhamos a real percepção dos níveis de fiabilidade importantes para uma prova com estas características. No que diz respeito aos nossos adversários, e depois das sessões de testes, penso que estamos bem, na linha da frente e somos obviamente uma das equipas favoritas. Estou contente com o trabalho que fizemos até agora, sabendo que ninguém mostrou o jogo todo e estando consciente que só já perto do início da corrida vamos perceber onde nos situamos. Mas mais importante que tudo isso é acreditar no nosso trabalho e levá-lo a bom perto, que é o mesmo que dizer: à vitória”, comentou Filipe Albuquerque, determinado em entrar em 2017 da melhor forma possível.

O programa das 24 de Daytona 2017 prevê as sessões de treinos livres e qualificação na 5ª feira, dia 26 Janeiro. A corrida arranca no Sábado pelas 19.30h, hora portuguesa. O decorrer da prova poderá ser acompanhado em http://www.imsa.com/events/rolex-24-daytona-0.