24 Horas TT Fronteira 2016: Ricardo Carvalho vence as 3 Horas de...

24 Horas TT Fronteira 2016: Ricardo Carvalho vence as 3 Horas de TT

Aos comandos da mais recente evolução do Yamaha YXZ 1000R SS, Ricardo Carvalho venceu hoje a derradeira prova do TT nacional neste ano de 2016.

124

Aos comandos da mais recente evolução do Yamaha YXZ 1000R SS, Ricardo Carvalho venceu hoje a derradeira prova do TT nacional neste ano de 2016. Mesmo sendo uma prova extra-campeonato, as 3 Horas TT UTV Vila de Fronteira contaram com quase quatro dezenas de equipas presentes com formações a solo ou compostas por dois pilotos.

Foi Bruno Martins o mais rápido na qualificação na frente de António Ferreira, o vencedor em 2015, mas no momento do arranque Ferreira assumiu a liderança na frente de Martins e assim se mantiveram nas duas primeiras voltas, até que Bruno Martins foi forçado a abandonar, depois de ter sido vítima da projecção de uma pedra que ao embater na face do piloto obrigou a que este fosse mesmo socorrido em Estremoz.

António Ferreira ficou então na liderança, que manteve até ao final da primeira hora de corrida, quando parou para reabastecer e entregou o comando de corrida a Ricardo Carvalho, que não mais largou a primeira posição para cruzar a linha de meta no final das três horas na frente de Nuno Ferreira e João Dias, estes após um intenso duelo que ficou decidido apenas na última volta de prova.

João Dias atacou a passagem final aos 17 quilómetros de percurso, com uma vantagem reduzida face a Ferreira, perdendo o segundo posto para fechar a prova no degrau mais baixo do pódio. António Coimbra foi o quarto classificado na frente de Rita Oliveira, a melhor senhora no final da prova igualmente.

Classificação Final das 3 Horas de TT 2016

1º Ricardo Carvalho – Yamaha, 16 voltas
2º Nuno Ferreira/Jorge Areia – Yamaha, 4m33.37s
3º João Dias/Pedro Carvalho – Polaris, 4m56.47s
4º António Coimbra – Polaris, a 1 volta
5º Rita Oliveira, a 1 volta