24 Horas de Spa 2017: ISR Racing abandona corrida e Filipe Albuquerque...

24 Horas de Spa 2017: ISR Racing abandona corrida e Filipe Albuquerque vai de férias

Filipe Albuquerque, Clemens Schmid e Filip Salaquarda (ISR Racing) foram forçados a abandonar as 24h de Spa-Francorchamps, quando ocupavam a sexta posição da classificação geral. Uma saída de pista de Salaquarda e consequente sobreaquecimento do motor levou ao desfecho precoce para o trio

39

Filipe Albuquerque - 24 horas de Spa 2017 - QualificaçãoFilipe Albuquerque, Clemens Schmid e Filip Salaquarda foram forçados a abandonar as 24h de Spa-Francorchamps, quando ocupavam a sexta posição da classificação geral. Uma saída de pista de Salaquarda e consequente sobreaquecimento do motor levou ao desfecho precoce para o trio de ISR Racing que acreditava estar em condições de discutir os primeiros lugares.

Não era o desfecho esperado, mas numa corrida com a exigência das 24h de Spa tudo pode acontecer.

“Foi uma pena o que aconteceu. No início da corrida sofremos um bocadinho, talvez devido às altas temperaturas e o ‘set-up’ pouco ajustado a essas condições. Não estávamos a conseguir ser rápidos. Perdemos alguns lugares. Foi uma luta por vezes inglória. Mas, mais tarde tudo começou a rolar conforme planeado e estávamos na recuperação. Já éramos sextos e próximos dos pilotos da frente. Mas o Filip teve uma saída de pista e encheu o motor de relva, que acabou por sobreaquecer. Não tivemos qualquer hipótese de regressar à prova, infelizmente”, explicou.

Longe do resultado esperado, Filipe lamentava o pouco tempo que tiveram em pista.

“Aconteceu tudo demasiado cedo e numa altura em que estávamos a recuperar e com um andamento muito bom. É frustrante e depois de um mês de pódios e vitórias não queria nada que isto acontecesse. Mas agora é olhar em frente e focar no próximo desafio”, concluiu o piloto luso, que regressa à actividade desportiva com mais uma jornada do ELMS no final do mês de Agosto.

Agora é tempo das merecidas férias para Filipe Albuquerque depois de um mês intenso de competição e sobretudo de sucessos desportivos.