24 Horas de Spa 2017: Filipe Albuquerque sai de 9º em Francochamps

24 Horas de Spa 2017: Filipe Albuquerque sai de 9º em Francochamps

Filipe Albuquerque está ciente que vão enfrentar uma corrida muito dura, sobretudo porque as condições atmosféricas estão sistematicamente a mudar; no entanto, mantém a confiança no trabalho de toda a estrutura

36

Filipe Albuquerque - 24 horas de Spa 2017 - QualificaçãoFilipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na ISR Racing, Filip Salaquarda e Clemens Schmid asseguraram a nona posição da grelha para uma das mais emblemáticas provas de endurance, as 24h de Spa-Francorchamps pontuáveis para o Blancpain GT Series. Uma boa posição para quem ambiciona chegar aos lugares do pódio no final da prova.

Filipe está ciente que vão enfrentar uma corrida muito dura, sobretudo porque as condições atmosféricas estão sistematicamente a mudar; no entanto, mantém a confiança no trabalho de toda a estrutura.

“Para uma prova com estas características, estamos numa boa posição para o arranque. Todas as equipas estão com um andamento muito semelhante, pelo que se prevê lutas renhidas. Estou certo que aqueles que conseguirem evitar problemas mecânicos serão os melhor sucedidos no final”, começou por referir.

Amanhã, caberá a Filipe efectuar o arranque, uma responsabilidade acrescida, já que é necessário evitar as habituais confusões das partidas.

“Claro que se estivesse mais à frente tudo seria mais tranquilo, de qualquer forma não será dramático. Numa corrida deste género ninguém corre demasiados riscos na partida. O nosso objectivo é manter um ritmo constante, evitar confusões em pista habituais com tantos carros e gradualmente ganhar lugares. Acho que temos todas as condições para terminar no pódio. É a nossa meta”, concluiu.

Os resultados da qualificação podem ser consultados em: http://www.blancpain-gt-series.com/watch-live#live-timing. A corrida poderá igualmente ser acompanhada no site do Campeonato em http://www.blancpain-gt-series.com/