24 Horas de Daytona 2017: Pipo Derani termina em 4º lugar

24 Horas de Daytona 2017: Pipo Derani termina em 4º lugar

O jovem piloto brasileiro Pipo Derani exibiu mais uma grande performance nas 24 Horas de Daytona, com o novo Tequila Patrón ESM Nissan Onroak DPi

30

O quarto lugar na sua segunda participação nas 24 Horas de Daytona, realizadas neste Sábado e Domingo (28 e 29), foi recompensador para o jovem piloto brasileiro Pipo Derani em mais uma disputa emocionante e desgastante na 55ª edição de uma das principais provas de endurance do mundo.

A corrida, que abriu a temporada do Campeonato Norte-americano de Endurance Tequila Patrón, foi disputada em condições desafiadoras, com chuva forte em alguns períodos e o total de 21 bandeiras amarelas. Partilhando o #2 Tequila Patrón ESM Nissan Onroak DPi com os companheiros Scott Sharp e Ryan Dalizel, Derani mostrou mais uma grande performance durante toda a corrida.

Com excelentes stints do piloto brasileiro, a equipa conseguiu chegar ao quarto lugar, numa corrida que trouxe alguns obstáculos para o novo carro. Além das condições de pista molhada durante a noite, com a visibilidade muito comprometida, Derani foi fundamental na luta por um lugar entre os primeiros colocados.

Mas um problema técnico comprometeu as possibilidades do #2 Tequila Patrón ESM Nissan Onroak DPi avançar ainda mais e lutar por um pódio no final da corrida.

“Estamos muito felizes com este grande resultado, considerando que se trata de um projecto tão novo”, comentou o piloto brasileiro de 23 anos, campeão em Daytona no ano passado.

“O objectivo era terminar a prova e adquirir mais conhecimento do novo carro em condições de corrida. Então, cumprimos bem a missão e estou orgulhoso da equipa”, continuou Derani.

“Eu, especialmente, gostaria de homenagear tanto a Onroak Automotive [que projectou e construiu o novo carro] e também a Nissan. Eles trabalharam muito durante muitos meses. Agora, estamos prontos para as 12 Horas de Sebring, onde acredito que podemos colher o que plantámos em Daytona para poder defender o nosso título, que conquistámos em Sebring no ano passado”, completou Pipo Derani.

Mais uma temporada promissora começa para o jovem piloto brasileiro, que em breve anunciará outro passo importante da sua carreira no endurance, que inclui a disputa das 24 Horas de Le Mans.

As 12 Horas de Sebring serão realizadas no dia 18 de Março, também na Florida (EUA).

24 Horas de Daytona 2017 (Sport Protótipos)

1º R. Taylor / J. Taylor / M. Angelelli / J.Gordon (Konica Minolta Cadillac DPi V.R /Cadillac DPi), 659 voltas (24h00min57)
2º J. Barbosa / C. Fittipaldi / F.Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac Dpi), a 0s671
3º M. Goossens / R. Van Der Zande/ R. Rast (VisitFlorida Racing Multimatic/Riley 658), a uma volta
4º S. Sharp / R. Dalziel / L. Derani (Tequila Patron ESM Nissan DPi), a 3 voltas
5º C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg / M. Beche (JDC-Miller Motorsports ORECA), a 13 voltas
6º D. Cameron / E. Curran / M. Conway / S. Morris (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi), a 20 voltas
7º 5 E. Brown / J. van Overbeek / B. Senna / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi), a 23 voltas
8º S. Buemi / N. Heidfeld / N. Jani / S. Sarrazin (Rebellion Racing ORECA), a 50 voltas
9º M. Guasch / J. Gutierrez / R. Enerson / T. Kimber-Smith (PR1/Mathiasen Motorsports Ligier), a 75 voltas
10º H. Hedman / N. Lapierre / B.Hanley / L. Duval (DragonSpeed ORECA), a 97 voltas