24 Horas de Daytona 2017: Filipe Albuquerque na pole-position

24 Horas de Daytona 2017: Filipe Albuquerque na pole-position

O trio Albuquerque/Barbosa/Fittipaldi assegurou hoje a 'pole-position' para a prova americana que marca o início da temporada do IMSA Sportscar Championship

56

Começou da melhor forma a participação de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi em mais uma edição das 24h de Daytona. O trio assegurou hoje a ‘pole-position’ para a emblemática prova americana que marca o início da temporada do IMSA Sportscar Championship.

O Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing esteve sempre em plano de evidência também nas sessões de treinos livres, mas foi na qualificação que mostrou todo o seu potencial. Apesar de ciente que o resultado dos cronometrados pouco significa para o resultado final da corrida, Filipe Albuquerque não deixou escapar a satisfação.

“Não conta para nada, mas que sabe muito bem, sabe”, foram as suas primeiras palavras.

Num ano em que todas as máquinas primam pela juventude, Filipe Albuquerque está ciente que o Cadillac tem um enorme potencial.

“A performance está lá, agora só precisamos de assegurar a fiabilidade. E esse aspecto só vamos conseguir avaliá-lo no final da prova. Sabemos todos que quem tiver menos problemas sairá vencedor. O primeiro passo está dado, falta agora alcançar os restantes. Mas, vamos trabalhar e lutar pela vitória. É isso que queremos”, concluiu o piloto português, que participa pela quinta vez nas 24h de Daytona, tendo já subido ao lugar mais alto do pódio em 2013 na categoria GT.