12º BTT de Creixomil-Barcelos: 10ª etapa do BTT-XCO Mapfre em 6 de...

12º BTT de Creixomil-Barcelos: 10ª etapa do BTT-XCO Mapfre em 6 de Setembro

62

A freguesia de Creixomil, em Barcelos, recebe no dia 6 de Setembro o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE Seguros. O 12º BTT de Creixomil – Barcelos, 10ª etapa do Campeonato do Minho, será disputado nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.

Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE Seguros, a prova será aberta à participação de todos os interessados, que poderão integrar a categoria de promoção.

Na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de Campeões do Minho de BTT Cross Country Olímpico, a competição decorrerá nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.

Depois de um período para treinos entre as 10 e as 12h00, a competição do 12º BTT de Creixomil – Barcelos arrancará às 12 horas com as actividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de júniores, elites/sub23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.

No ano passado, Ana Rita Vale (elites) e João Araújo (master 50) garantiram no 11º BTT de Creixomil – Barcelos a conquista do Campeonato do Minho de BTT XCO, quando ainda faltavam disputar três provas.

O 11º BTT XCO de Creixomil conheceu os seguintes vencedores: Jorge Salgado e Ana Rita Vale em elites, Nelson Ferreira em júniores, Aurélio Reis em master 30, António Sousa em master 40, João Araújo em master 50, João Rocha em cadetes, Vinício Rodrigues e Raquel Queirós em juvenis, Ana Santos e Gonçalo C. Magalhães em infantis, Sara Ferreira e Paulo Fernandes em iniciados, David Ferreira e Mariana Magalhães em benjamins, Gonçalo Costa em pupilos e Rui Silva (promoção).

PARTILHAR