Apuramento Liga Europeia: Portugal perde com Suíça e deixa decisões para a...

Apuramento Liga Europeia: Portugal perde com Suíça e deixa decisões para a 3ª Etapa

A selecção helvética foi a primeira a marcar, mas Portugal conseguiu empatar; nos derradeiros 12 minutos, a Suíça marca mais um golo e consegue a vitória

104

A Selecção Nacional de Futebol de Praia perdeu com a sua congénere da Suíça, por 2-1, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo 2 da 2ª Etapa da Fase de Apuramento para a Liga Europeia, que se disputou na Praia de Sanxenxo, em Espanha.

A selecção helvética foi a primeira a marcar, por intermédio de Schirinzi, mas Portugal conseguiu a igualdade a uma bola, com um golo de Jordan, resultado que se verificava no final do 2º período.

Nos derradeiros 12 minutos do encontro, a Suíça consegue fazer mais um golo, desta vez por Misev, que assim se tornou no “herói” da selecção que viajou desde o centro da Europa.

Com este resultado, a Suíça venceu o Grupo 2 e avança para a finalíssima da Liga Europeia, juntamente com a Espanha, que venceu o Grupo 1, com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos).

Portugal terá de esperara pela última etapa, que se disputa em Agosto na cidade de Siofok (Hungria), para saber se irá marcar presença na fase final da prova e assim juntar o título europeu ao título mundial.

Lista de Prémios

Vencedores da Etapa: Espanha e Suíça

Vencedor da Divisão B: Rep. Checa

Melhor Jogador: Kuman (Espanha)

Melhor Marcador: Ott (Suíça)

Melhor Guarda-Redes: Andrade (Portugal)