Cabo Verde: Jorge Carlos Fonseca recebe os atletas olímpicos do país

Cabo Verde: Jorge Carlos Fonseca recebe os atletas olímpicos do país

No Palácio do Platô, Jorge Carlos Fonseca, pediu uma "presença forte e dignificante" para Cabo Verde, acrescentando que "o desporto é uma das áreas onde os pequenos países podem fazer história".

104

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, recebeu esta 6ª Feira os atletas que vão representar o país africano nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Parlímpicos, que se realizam em Agosto e Setembro, no Rio de Janeiro (Brasil).

No Palácio do Platô, o chefe de Estado pediu uma “presença forte e dignificante” para Cabo Verde, acrescentando que “o desporto é uma das áreas onde os pequenos países podem fazer história”.

Num pequeno discurso para assinalar a ocasião, Jorge Fonseca disse ainda que “não se pode fazer exigências, pois temos a certeza que os atletas vão fazer de tudo para representar da melhor maneira os símbolos e as cores nacionais; estaremos todos a torcer por eles; os atletas cabo-verdianos têm feito coisas importantes em várias modalidades desportivas e que projectem o país lá fora”.

Na mesma ocasião, a Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, referiu que “estes atletas, que para mim já são grandes heróis, de certeza farão o melhor para representar o nosso pequeno país”.

Estiveram na cerimónia, os 5 atletas (Maria Andrade, Davilson Morais, Elyane Boal, Márcio Fernandes e Gracelino Barbosa) apurados para os dois grandes eventos desportivos.

Lista dos 5 atletas e respectivas modalidades:

Davilson Morais – Pugilismo
Elyan Boal – Ginástica Rítmica
Maria Andrade – Taekwondo

Gracelino Barbosa – 400 metros barreiras (categoria T-20)
Márcio Fernandes – Lançamento do Dardo